sexta-feira, março 29, 2024

Bebês ganham ensaio fotográfico de Páscoa no Regional de Marabá

Em uma ação especial para celebrar a Páscoa, o Hospital Regional do Sudeste do Pará – Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), realizou nesta quinta-feira (14), ensaio fotográfico com os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.

Os pequenos modelos posaram para as lentes fotográficas, caracterizados com gorros de orelhinhas, ovos de páscoas e coelhos, tudo feito em crochê por voluntários, que de forma remota, contribuem com as ações de humanização do HRSP.

A iniciativa, que visa registrar momentos marcantes entre mães e filhos, faz parte do projeto “Ternura em foco”, desenvolvido pela Comissão de Humanização da unidade, que pertence ao Governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde.

Foto: Reprodução

Durante o ensaio fotográfico, a aparente fragilidade dos prematuros ficou de lado, dando espaço para a garra e fofura dos pequenos, que já nos primeiros dias de vida travam uma verdadeira batalha pela vida nas UTIs do Hospital Regional, responsável por oferecer cuidados especiais a centenas de bebês prematuros da região.

“Fiquei muito emocionada com as fotografias, acalentou meu coração, foi muito marcante. Quero agradecer a todos os profissionais de saúde do HRSP, que tratam meu filho com muito carinho e respeito”, conta Joana da Conceição Silva, que acompanha o filho prematuro internado na unidade. “Com muita fé, ano que vêm vou comemorar a Páscoa com meu filho em casa”, declara a mãe.

Segundo Flávia Fernandes, analista de Humanização do HRSP, a iniciativa só foi possível graças a dedicação dos voluntários da unidade e da Comissão de Humanização, que durante todo ano, desenvolvem diversos projetos e ações voltados para os pacientes.

“O ensaio fotográfico é uma das formas que encontramos para demonstrar carinho aos pais e aos bebês da UTI Neonatal. A internação representa um momento muito delicado na vida de qualquer pessoa, especialmente para os pais de prematuros”, ressalta Flávia.

Domingo de Páscoa

O Hospital Regional do Sudeste do Pará realizará no domingo (17), uma programação especial para os pacientes internados, seus acompanhantes, visitantes e colaboradores de plantão durante a Páscoa.

Idealizada pela Comissão de Humanização, a ação contará com músicas, entrega de brindes e distribuição de cartões com mensagens de fé, esperança, solidariedade, paz e fraternidade, criando assim um ambiente harmonioso para a recuperação dos pacientes.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região. A unidade, que pertence ao Governo do Pará, sendo gerenciada pela entidade filantrópica Pró-Saúde, presta atendimento 100% gratuito pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados