quarta-feira, julho 17, 2024

Câmara Municipal de Itaituba dá início às atividades legislativas de 2022

Na manhã desta terça-feira (01), foi dado início aos trabalhos legislativos do primeiro semestre de 2022 da Câmara Municipal de Itaituba (PA). Além dos parlamentares, a sessão solene contou com a participação do público em geral.

De acordo com o Vereador Dirceu Biolchi, atual presidente da casa de leis, inicialmente a entidade funcionará com apenas uma sessão por semana, em decorrência da COVID-19. Quanto a isso, é importante destacar que alguns funcionários e parlamentares não participaram do encontro.

“… A gente está aí com fé em Deus. Vários vereadores não participaram da sessão pela situação da COVID. Temos vários profissionais que trabalham nessa casa que estão com COVID. São situações que preocupam a gente, mas, com fé, nós vamos superar […]”, disse.

Ainda segundo Dirceu, já existem diversas demandas a serem tratadas. Uma delas é a construção de uma escola de Ensino Médio em Moraes Almeida, haja vista que o distrito, até então, só conta com um anexo, o qual funciona somente à noite.

“Temos mais de 300 alunos, e não temos colégio. Lá, não tem sala de aula para fornecer durante o dia, só à noite. Não temos um secretario administrativo para atender um pai de aluno que quer fazer a matrícula de seu filho. A gente vai procurar novamente a secretaria de educação do Estado…”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados