Três acidentes foram registrados em menos de três horas nesta terça-feira (28), em diferentes pontos de Itaituba, sudoeste do Pará. Os casos ocorreram no cruzamento da 29ª rua com a Travessa Justo Chermont, na 7ª rua com a Travessa Raimundo Preto, e no perímetro urbano da Rodovia Transamazônica (BR-230), causando danos materiais e no mínimo duas pessoas ficaram feridas.
Um dos acidentes registrados ocorreu por volta das 14h, na Transamazônica, próximo ao bairro Buriti, onde duas caminhonetes se chocaram em uma rotatória. Uma das caminhonetes acabou virando e tendo danos materiais mais elevados.
Segundo informações preliminares, ambos os veículos teriam avançado a preferencial. Uma das suspeitas seria a falta de atenção e utilização do celular ao volante. Ainda segundo informações, uma senhora que estaria em um dos carros teria sido levada desacordada ao Hospital Municipal de Itaituba, mas não se sabe a gravidade da situação. Até o momento, aparentemente os maiores danos foram apenas materiais. As autoridades locais estão investigando o caso.
Outo acidente envolveu doi carros e ocorreu por volta das 11h40, na 29ª rua. Segundo informações, um Fiat Argo prata e uma caminhonete Chevrolet D20 vieram a colidir quando passavam pelo cruzamento. Os condutores não foram identificados, mas populares informaram que os motoristas e um bebê, que estava em um dos carros, não sofreram nenhum ferimento e não foi preciso solicitar atendimento médico. Nenhum órgão de trânsito esteve no local, os próprios envolvidos na colisão entraram em acordo sobre os danos materiais causados aos veículos.
Já o terceiro acidente foi registrado na 7ª rua, envolvendo uma motocicleta e um carro. A moto, de modelo Honda Pop preta, estaria sendo conduzida por um homem que estaria com sua esposa, ambos não foram identificados. Segundo informações, a esposa do rapaz sofreu escoriações leves, já o condutor da moto teria sofrido cortes profundos no rosto e estaria desorientado.
As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros, que encaminhou o homem diretamente ao Hospital Regional do Tapajós (HRT) para receber atendimento médico.
Fonte: Portal Giro