A apreensão do automóvel foi registrada no dia (23/04), em um torneio de futebol onde também estavam sendo comercializadas bebidas alcoólicas em um evento, o intuito de angariar fundos para custear o tratamento de saúde fora do domicílio, do ex presidente do bairro Jardim Aeroporto em Itaituba no Sudoeste do Pará.
Por conta do horário e da poluição sonora do paredão de som automotivo, moradores que residem no local ligaram para a polícia denunciando o crime de perturbação pública.
Ao ser acionada, uma guarnição da polícia se dirigiu ao local e pediu que os organizadores baixassem o volume do som e segundo relatos, o volume foi aumentado novamente com a saída da PM, que precisou retornar ao local para verificar a situação.
Após o retorno dos policiais ao local, algumas pessoas se sentiram incomodadas, estopim para começar uma confusão. Foi necessário o pedido de reforço para tentar controlar o tumulto.
Um vídeo que circulou nas redes sociais, mostrou o momento em que populares cercaram e deram socos nas duas viaturas, para impedir a prisão do proprietário do carro de som. Dois policiais sacaram a arma e atiraram para o alto, afim de dispersar a multidão.
Por volta das 5h da manhã, um guincho foi acionado para fazer a remoção do carro de som, foi registrado um boletim de ocorrência contra um homem identificado como Aldenir Soares, de 43 anos, que chegou a ser preso em flagrante, mas depois liberado.
Na tarde desta terça- feira (17), 24 dias após o ocorrido, o veículo, uma F250 foi liberada e devolvida ao seu proprietário Ronaldo Oliveira.
“A gente fica muito agradecido pela justiça ter reconhecido esse problema que aconteceu, porque a gente sempre ajuda a comunidade do Jardim Aeroporto que precisa em eventos beneficentes, já são mais de 10 anos contribuindo com a população e sempre que precisam eu estou disponível pra ajudar, ficamos meio preocupados com essa situação, todo mundo preocupado, todos os dias as pessoas me ligando e graças a Deus hoje foi a minha audiência e o Juiz compreendeu tudo que eu falei, que hoje em dia quem leva a verdade na frente sempre consegue e graças a Deus deu tudo certo”. Disse Ronaldo.
O empresário diz também se sentir feliz e muito grato por ter recuperado o seu bem. “Tudo que eu sinto é felicidade, alívio e quero agradecer a todos que estiveram na torcida junto com a gente e eu esperei pela justiça, também quero alertar os donos de carro com som que tomem muito cuidado, porque eu passei por isso e no meu caso eu estava em uma ação ajudando a Comunidade, tem muita gente que faz barulho e se chegar ir preso, eu lhe garanto que do jeito que está não sai não!”. Deixa o alerta.
O carro foi devolvido com todos os equipamentos intactos, motivo de comemoração para Ronaldo, família e amigos envolvidos na Ação.
Fonte: Plantão24Horas News