A Vara Criminal da Comarca de Itaituba decidiu pela prisão preventiva de Marcos Flavio da Silva Santos e Josenilson Dias Gomes – assassinos confessos do jovem Pablo Ruan Lima, de 26 anos, que foi encontrado morto em sua residência, na última segunda-feira (28).
Os dois foram presos, pela Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (03), no distrito de Miritituba, em Itaituba, no sudoeste do Pará. Após serem presos, Marcos e Josenilson foram encaminhados à 19ª Seccional de Polícia Civil.
Inicialmente, tudo indica que a morte de Pablo se trata de um crime de latrocínio, haja vista que, conforme o que foi repassado, os dois subtraíram diversos objetos dele, como celular, peças de roupas, bonés, uma quantia de R$ 80,00 e a motocicleta.
De acordo com a guarnição, no momento da prisão, a dupla não esboçou nenhum tipo de reação. Vale ressaltar que os dois já haviam sido detidos na última terça-feira (01). Na ocasião, eles confessaram o crime; porém, foram liberados pelo fato de estarem fora do flagrante.
A soltura deles gerou revolta a familiares e amigos da vítima, que, por esta razão, realizaram um manifesto em frente à delegacia, pedindo justiça para o caso.
Fonte: Plantão 24horas News.