sábado, abril 20, 2024

Condutor de voadeira perde o controle da embarcação e bate em uma mulher no Porto da Balsa, em Itaituba

Na tarde do último domingo (08), por volta de 15h, um acidente envolvendo uma voadeira foi registrado no Porto da Balsa, em Itaituba, sudoeste do Pará. Na ocasião, uma mulher, que não teve o nome revelado, ficou com um corte profundo na perna direita, após ser atingida por uma embarcação.

Segundo informações da filha da vítima, a mãe, ela e seu filho, que são moradoras do distrito de Miritituba, haviam vindo para Itaituba para um almoço de Dia das Mães na casa de sua irmã. Na hora de retornar, elas chegaram ao Porto quando a balsa tinha acabado de sair, então elas decidiram atravessar o rio de voadeira, por ser mais rápido e porque a vítima teria que entrar no trabalho às 16h.

A vítima e a família, foram até uma casinha, onde os homens que trabalham nas voadeiras ficam, e os passageiros também aguardam a lotação neste local. Foi nesta casinha que ocorreu o acidente, quando o condutor de uma voadeira perdeu o controle da embarcação, atingindo a vítima e quase atingindo o neto da mesma.

“Poucos minutos vinha uma balsa com ambulância lá de Miritituba. Então, o rapaz da voadeira saiu um pouquinho pra poder a balsa encostar. Quando a balsa encostou no local, o rapaz voltou, nessa hora que ele perdeu o controle, acelerou e bateu na perna dela. Pressionado contra a madeira do banquinho. Atingiu a perna dela direita. Causou um corte profundo. Graças a Deus não atingiu o osso”, relata a filha da vítima.

O condutor disse para a vítima que não sabia o que tinha acontecido, que era pra embarcação parar, mas acabou não parando. De acordo com a filha da mulher, o dono da voadeira deu assistência e acompanhou a família até o Hospital Regional do Tapajós (HRT).

“Ele deu assistência no transporte, e ficou lá na frente até sair o resultado. E se dispôs a custear no que precisar”, conta.

Fonte: Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados