quarta-feira, julho 17, 2024

Conselho Municipal de Saúde de Itaituba elege nova diretoria

O Conselho Municipal de Saúde de Itaituba realizou, nesta segunda-feira (20), o processo eleitoral para sua nova diretoria. O novo presidente é Manoel das Graças, membro da Associação dos Profissionais de Imprensa (API).

Orlando Pierre, Presidente da API, destaca que o momento é de agradecimento aos profissionais imprensa que estiveram juntos para elevar o nome da entidade através da obtenção de um membro da entidade como representante do conselho.

“… Isso nos deixa muito felizes e satisfeitos, até porque a imprensa tem um papel fundamental aqui no município e, agora, passa a ser uma entidade fiscalizadora […]”, destacou Pierre.

Momento da eleição. Foto: Weslen Reis/Plantão.

A partir de agora, afirma Pierre, tudo que estiver ao alcance será repassado à população por meio de Manoel das Graças. “É uma satisfação da API integrar novamente o Conselho de Saúde, até porque nós estávamos afastados do conselho, segurança e outros conselhos. Mas estamos na certeza de que a imprensa vai fazer seu papel […]”.

O novo presidente afirma que vai fazer o possível para cumprir suas obrigações, a fim de não falhar para com as entidades. “… Quero dizer que não vou decepcionar a minha associação. Já tivemos uma votação importante hoje. Já foi aprovada os recursos da saúde… Vamos olhar para frente e sem esquecer de DEUS acima de tudo… Nós precisamos caminhar sempre pisando com a nossa sandália firme, pois não adianta querermos calçar um sapato que não caiba em nossos pés…”.

Agora, de acordo com o Secretário de Saúde Iamax, o novo presidente e os novos conselheiros, os quais atuarão na fiscalização da aplicação dos recursos e serviços ofertados. Além disso, pontua que é necessário esse apoio dos novos membros.

“[…] a gente precisa do apoio, tanto deles como da sociedade, para reclamar sobre mau atendimento, sobre falta de algum insumo e talvez não seja do nosso conhecimento. Com isso, a gente pode melhorar e tornar o SUS cada vez mais efetivo para o bem das pessoas que buscam os nossos serviços e atendimentos”, disse o secretário.

Membros da nova diretoria. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados