sexta-feira, março 29, 2024

Corpo de pescador é encontrado depois de dois dias de desaparecimento em Itaituba PA

0A equipe da Polícia Científica foi mobilizada no sábado (25), já nas primeiras horas do dia, e se deslocou até a Comunidade Castanho, cerca de vinte e cinco minutos de lancha saindo do porto de Itaituba no Sudoeste do Pará em busca de um corpo que havia sido localizado.

Corpo sendo retirado de embarcação/Foto: Mauro Torres

Seguindo orientações de populares a equipe encontrou o corpo já em estado de decomposição boiando nas águas do lago Castanho.

O corpo foi removido e levado até à margem para que fosse realizada a primeira verificação, sendo identificada uma perfuração à altura do peito esquerdo da vítima.

Moradores da Comunidade, informaram que o Weverton dos Santos Silva de 37 anos de idade, estava desaparecido desde a quinta-feira, dia (23).

Corpo sendo carregado até o carro da polícia científica/Foto: Mauro Torres

Os comunitários disseram que foram apanhados de surpresa com a notícia da morte do homem que costumava andar pela Comunidade e participar de festas, mas sem envolvimento em atos de violência.

Weverton era membro de uma numerosa família de ribeirinhos, parte dela morando na Vila Caçula, Bairro São José, ele costumava pescar nos lagos da Região, sempre acompanhado de algum parente.

O principal suspeito é um primo da vítima, que a polícia prefere não revelar o nome para não comprometer as investigações. O tio de Weverton comentou o fato e disse que a família lamenta e espera pelo resultado das investigações.

Uma última informação deu conta de que o principal suspeito de envolvimento na morte de Weverton, teria sido visto no domingo (26), no Distrito de Campo Verde, de acordo com a polícia, provavelmente em uma ação de fulga.

 

Fonte: Portal Plantão 24horas News com informações e texto de Mauro Torres

RELACIONADOS

Mais Visualizados