segunda-feira, maio 13, 2024

Crianças atendidas no Hospital Regional do Tapajós se juntam à torcida canarinho

Após passar pela fase de grupos e oitavas de finais, a Seleção Brasileira jogará novamente nesta sexta-feira (09), contra a Croácia. Desta vez, a torcida “canarinho” ganha um reforço especial com o time formado por recém-nascidos e crianças atendidas no Hospital Regional do Tapajós (HRT), no município de Itaituba, Sudoeste do Pará.

A “seleção” é formada por bebês internados na Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (UCINca) e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Eles foram fotografados nesta quinta-feira (08) com camisas e bandeiras em verde e amarelo.

Profissionais com bebês que participaram do ensaio. Foto: HRT

A coordenadora de Enfermagem da UTI Neonatal, enfermeira Jocicléia Rodrigues, explicou que momentos de humanização como esse “tornam o internamento mais leve e ressignificam o período de internação, criando um vínculo afetivo com a equipe multiprofissional”. Segundo ela, isso traz mais segurança aos bebês e pais, e ajuda a proporcionar momentos únicos.

Entre os fotografados está Bernardo Melo, que nasceu no Hospital Municipal de Itaituba (HMI) no último dia 29 de novembro – um dia após o Brasil jogar e derrotar por 1 x 0 a Seleção Suíça. O menino precisou da UTI Neonatal do HRT após apresentar um quadro de desconforto respiratório. Com o tratamento recebido, Bernardo foi melhorando e já respira sem ajuda de aparelhos. Nesta quinta-feira (08) ele recebeu alta médica e já está em casa.

Referência – O Hospital Regional do Tapajós é a única unidade de saúde do Sudoeste do Pará a dispor de unidades de Terapia Intensiva (UTIs) exclusivas para recém-nascidos, crianças e adolescentes. São dez leitos de UTI Neonatal e dez de UTI Pediátrica, além de cinco leitos de UCI Canguru.

O Hospital Regional do Tapajós integra a rede de saúde pública do Governo do Pará, sendo gerenciada pelo Instituto Social Mais Saúde (ISMS). Atende casos de média e alta complexidade, ofertando serviços 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Com informações Moisés Sodré – Ascom/HRT

RELACIONADOS

Mais Visualizados