sábado, junho 22, 2024

Delegacia de Homicídios conclui investigação sobre morte de motorista de aplicativo

De acordo com a polícia, 4 pessoas envolvidas do crime foram presas.

Com a prisão Evelen Santiago de Castro, a Delegacia de Homicídios deu por encerrada as investigações da morte do motorista de aplicativo, Francisco Pereira dos Santos Neto, morto a tiros no dia 9 de janeiro na ocupação Bela Vista do Juá, em Santarém, oeste do Pará.

Evelen Santiago foi presa pela polícia na tarde de domingo (21), no bairro Elcione Barbalho. Ela e o irmão, Yan Lucas Santiago de Castro são suspeitos de terem participado do crime.

Yan Lucas Santiago de Castro e Evelen Santiago de Castro suspeitos de envolvimento no crime — Foto: Redes Sociais

Além dos irmãos, as investigações concluíram que, pelo menos, mais de duas pessoas arquitetaram a morte do motorista. Os suspeitos, identificados como Rony Morelle Ribeiro da Silva e Thais Lopes da Silva, foram presos em Santarém e Jacareacanga, respectivamente.

“Acreditamos que uma quinta pessoa tenha participado do crime, mas não conseguimos identificá-la ao longo das investigações”, informou a delegada.

Suspeitos de envolvimento em morte de motorista no Juá em janeiro de 2023 — Foto: Redes Sociais

Motivação

Segundo a delegada, a motivação seria por represália pela morte do Aleksander Guimarães Sales, conhecido como ‘Pânico’, morto no dia 4 de janeiro deste ano. ‘Pânico’, teria sido morto por membros de uma família, conhecida como Viana de Jesus.

O motorista Francisco Neto realizava corridas para família, o que teria motivado a morte dele. Parte dos membros da família Viana de Jesus estão presos, todos suspeitos envolvidos no mundo do crime.

Dia do crime

Thaís Lopes, acompanhada de Evelen, teria ligado para o celular da vítima e solicitado uma corrida para a ocupação Bela Vista do Juá, e ao chegar ao local, o motorista foi surpreendido por dois homens que atiraram nele.

Francisco Neto ainda tentou fugir, mas durante a fuga perdeu o controle do veículo ao bateu em uma árvore, momento que foi executado com vários tiros.

Fonte: G1 santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados