quinta-feira, abril 18, 2024

Dia Nacional do Conselheiro Tutelar é marcado com delicioso café da manhã, em Itaituba

Na manhã desta quinta-feira (18), em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar, profissionais que atuam Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaituba (CMDCA) foram agraciados com um delicioso café da manhã.

O evento, que ocorreu nas dependências do próprio Conselho, contou, além da presença dos conselheiros tutelares, com a participação de representantes de algumas entidades as quais fazem parte da Rede de Proteção, que busca garantir apoio e resguardar os direitos de crianças e adolescentes.

Luzimar Santos, Diretora Administrativa da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDAS), ressalta que a unidade sempre tem buscado dar suporte aos conselheiros, para que estes exerçam um trabalho de qualidade no município.

Conselheiros e alguns membros da Rede de Proteção participando. Foto: Weslen Reis/Plantão.  

“A gente tem dado suporte para que esses conselheiros possam estar fazendo um trabalho dignificante perante à nossa sociedade, principalmente às nossas crianças nossos adolescentes. Trabalhar em prol deles é a missão desses conselheiros, que foram escolhidos por toda a população […]”, disse.

Foto: Weslen Reis/Plantão.

Para os conselheiros tutelares e demais profissionais da rede, exercer a função de conselheiro é um papel que traz bastante desafios; por isso, é bastante gratificante ser homenageados nesta data.

“É mais do que merecido comemorarmos este Dia do Conselheiro Tutelar. Este conselheiro que, muitas das vezes, sai de casa e vai atender uma demanda. Muitas das vezes, volta como se nada tivesse acontecido… Nós temos uma demanda grande, pois o território grande, e só 5 conselheiros para estar atendendo a demanda da nossa população dentro do possível, com chuva sol, dia e noite. O conselheiro tutelar está disponível para atender a nossa população por 24 horas”, destacou Vilma Oliveira, Presidente do CMDCA.

Foto: Weslen Reis/Plantão.

“O Conselho é uma porta de entrada e faz o encaminhamento necessário para a rede de proteção, que não é pouca. Temos o CREAS, CRAS, saúde, educação e os demais órgãos. Hoje é dia de festa. Inclusive, a gente está neste café da manhã delicioso. A gente só tem a agradecer…”, destacou Aurenice Alves, conselheira.

Foto: Weslen Reis/Plantão.

“É um dia para a gente celebrar. É um desafio muito grande ser conselheiro tutelar no nosso Brasil. Na nossa região norte é um pouco mais, especialmente aqui em Itaituba… É um desafio ainda maior. Desde o meu primeiro dia de trabalho, estou aqui e que Deus me oportunize mais dias de trabalho com os conselheiros, para defender os direitos das crianças e dos adolescentes”, Ítalo Costa, Promotor de Justiça.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados