quinta-feira, março 28, 2024

Diretoria do Sinjor reuniu com membros da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba

Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba no sudoeste do Pará, participaram de uma palestra com a presença da diretoria do sindicato dos Profissionais de imprensa do estado do Pará, diretoria regional do Tapajós. (SINJOR). A programação aconteceu na noite desta quinta-feira (10), e teve início às 20:00 no auditório da secretaria de educação. O objetivo da palestra era reforçar o compromisso em levar a população informações verídicas, e reforçar aos profissionais da comunicação local a importância do combate as chamadas Fake News, em tempos de comunicação democratizada com o uso das ferramentas publicadas da internet. “A gente sabe que as redes sociais de uma certa forma, elas democratizaram a comunicação, mas os meios de comunicação, o jornalismo profissional continua e tem a sua função que é fundamental, a gente vem com essa bandeira de luta, jornalistas diplomado ou não diplomado mas todos jornalistas profissionais”. Afirmou Júlio.

Sócio da API Weslen Reis, Diretoria Alcyane Motta, Sócio Manoel Das Graças. Foto: Reprodução

Dentro disso, foram abordados também os direitos e deveres dos comunicadores, com conhecimentos jurídicos, além do plano de expansão da comunicação, que é uma forma de equalizar os padrões jornalísticos da região. “A gente quer chegar nessas cidades para elevar, melhorar as condições de trabalho, as próprias questões profissionais dos jornalistas” disse Júlio Cesar.

Diretoria regional do tapajos e o Jornalista Weslen Reis. Foto: Reprodução

Alcyane Motta que a valorização profissional é a primeira base que precisa ser reforçada nas regiões de interior. “a base, e a valorização dos profissional, lutas e conquistas de outros colegas que estiveram na diretoria, fomentando nosso sindicato, já foram realizadas mas a gente precisa continuar e melhorar ainda mais e nada melhor que reunir com os colegas aqui no município de Itaituba e informar a estrutura do SINJOR, as lutas as campanhas de valorização”, reforçou.

Diretor Júlio César, Jornalista Weslen Reis, Diretoria Alcyane Motta e Jornalista Ramilso Santos. Foto: Reprodução

Para a diretoria Associação dos Profissionais de Imprensa (API) esta momento é de buscar conhecimento e que esta parceria com o sindicato dos jornalistas é justamente para trazer conhecimento e integração a classe. “É de fundamental importância a gente ter esta parceria, com o sindicato dos jornalistas do Estado do Pará, nós precisamos, nos profissionais do município de Itaituba, precisamos buscar meios de aprender mais, que estar cada vez mais dentro do jornalismo, de alcançar objetivos, que leve os nossos profissionais a cada dia gostar mais desta profissão” disse Jean Galego, vice-presidente da API

Veja mais fotos

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados