sexta-feira, abril 19, 2024

Forças de segurança pública se unem em mais uma etapa do Projeto “Segurança Por Todo o Pará”, em Itaituba e região

Objetivando reduzir a criminalidade e dar mais segurança à população de Itaituba (PA) e região, órgãos de segurança pública estão unidos novamente em mais uma etapa do Projeto “Segurança Por Todo o Pará”. A operação, denominada “Tapajós”, iniciou nesta quinta-feira (10) e, inicialmente, está prevista para encerrar neste domingo (13).

O lançamento da ação – que é planejada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP), e integra, além das forças que fazem parte do Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Sieds), órgãos municipais  – ocorreu no final da tarde de ontem, na Barraca de Eventos Culturais, na Orla de Itaituba.

“Essa operação integrada do ‘Segurança Por Todo Pará’ só vem reforçar essa integração entre Polícia Civil, Polícia Militar, Detran, CPC Renato Chaves, SEAP, entre outros órgãos. A gente pega essas informações do sistema penitenciário. A Polícia Civil sempre participando e dando essa resposta. Nós reforçamos o atendimento na seccional durante o período da operação […]”, disse o Delegado Vicente Gomes, Superintendente da 15ª Risp.

Órgãos de trânsito participam. Foto: Weslen Reis/Plantão. 

A fiscalização ocorre, ao mesmo tempo, na região de Itaituba e Rurópolis, onde, segundo o Major Torres, com o apoio da Polícia Civil, que fez um intenso trabalho de levantamento de alvos, já logrou êxito em prisões e apreensão de arma e droga. “A intenção pensada pelo Estado é uma integração não só dos órgãos de segurança pública do Estado, mas também os órgãos do município. Órgão de trânsito, que acaba refletindo na saúde, segurança…”, disse o Major Torres, do CPR X.

De acordo com o Tenente-coronel PM Castro Alves, da SEGUP, essa união entre os órgãos tem obtido bons resultados na região metropolitana de Belém. Durante a operacionalização, são feitas barreiras de trânsito, fiscalizações em bares e estabelecimentos, além de outras ações.

Foto: Weslen Reis/Plantão. 

“Essa integração dos órgãos tem trazido muito sucesso à região metropolitana. A ideia da SEGUP é estender para o estado todo. Nós temos percorrido as regiões de segurança levando esse modelo de gestão e segurança, descentralizando as ações de segurança […]”, destacou.

Ainda conforme o Tenente-coronel, inicialmente pretende-se encerrar esta etapa neste domingo. No entanto, poderá ser estendida; de acordo com o resultado que se obter.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados