Na madrugada deste sábado (16), por volta de 5h, dois homens invadiram e furtaram diversos objetos em uma residência localizada no km 30, distrito de Campo Verde, em Itaituba, sudoeste do Pará.
Segundo informações, os assaltantes entraram na casa e roubaram telefone, roupas, rádio, abriu a geladeira e bagunçou tudo. Os moradores da casa estavam dormindo no momento do assalto e apenas um deles viu o momento em que os homens estavam saindo da casa.
“Meu irmão viu eles saindo, porque a casa fica afastada da BR uns 200 metros, meu irmão viu ele saindo pra BR. Meu irmão passou por eles e avisou a polícia pra pegar eles. […] O meu pai e a minha mãe na residência, entraram de madrugada, meu pai e minha mãe não acordou”, conta Antônio Ramos, filho dos donos da residência.
Os assaltantes, identificados como Atailton Gonçalves da Silva, que já seria conhecido na região por praticar furtos, e Lucas Henrique, um andarilho e morador de rua, foram capturados pela polícia e apresentados na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, por volta de 9h30.
Um dos acusados relata que entrou na residência atrás de comida, porque estava com fome, e ao ver os objetos decidiu furtá-los. Contando também que a casa estava aberta e não precisou arrombar nenhuma porta.
“Foi na intenção de comer, tava com fome também, a Polícia militar tinha deixado nós no meio da BR, 8 quilômetros fora da cidade, e nos tava com fome com sede, entrou lá pra se alimentar, as coisas tava lá nos acabou pegando. […] Nos pegou, porque abandonaram nós no meio da BR. […] Moramos na rua, pegaram nos e soltaram longe a troco de nada. Tinha prendido por nada, depois soltaram nos no meio da BR”, relata Lucas Henrique.
Antônio Ramos, esteve na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), uma vez que seus pais já são idosos.
Durante a ação policial, foi recuperado 3 pares de sapatos, 1 perfume, 1 celular e 2 facas, que devem ser devolvidos aos proprietários.
Com informações Portal Giro