sábado, abril 20, 2024

Dois homens são presos por furtar objetos de residência no distrito de Campo Verde, em Itaituba

Na madrugada deste sábado (16), por volta de 5h, dois homens invadiram e furtaram diversos objetos em uma residência localizada no km 30, distrito de Campo Verde, em Itaituba, sudoeste do Pará.

Segundo informações, os assaltantes entraram na casa e roubaram telefone, roupas, rádio, abriu a geladeira e bagunçou tudo. Os moradores da casa estavam dormindo no momento do assalto e apenas um deles viu o momento em que os homens estavam saindo da casa.

“Meu irmão viu eles saindo, porque a casa fica afastada da BR uns 200 metros, meu irmão viu ele saindo pra BR. Meu irmão passou por eles e avisou a polícia pra pegar eles. […] O meu pai e a minha mãe na residência, entraram de madrugada, meu pai e minha mãe não acordou”, conta Antônio Ramos, filho dos donos da residência.

Os assaltantes, identificados como Atailton Gonçalves da Silva, que já seria conhecido na região por praticar furtos, e Lucas Henrique, um andarilho e morador de rua, foram capturados pela polícia e apresentados na 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, por volta de 9h30.

Material apreendido. Foto: Robson Vieira/PortalGiro

Um dos acusados relata que entrou na residência atrás de comida, porque estava com fome, e ao ver os objetos decidiu furtá-los. Contando também que a casa estava aberta e não precisou arrombar nenhuma porta.

“Foi na intenção de comer, tava com fome também, a Polícia militar tinha deixado nós no meio da BR, 8 quilômetros fora da cidade, e nos tava com fome com sede, entrou lá pra se alimentar, as coisas tava lá nos acabou pegando. […] Nos pegou, porque abandonaram nós no meio da BR. […] Moramos na rua, pegaram nos e soltaram longe a troco de nada. Tinha prendido por nada, depois soltaram nos no meio da BR”, relata Lucas Henrique.

Antônio Ramos, esteve na delegacia para registrar o Boletim de Ocorrência (BO), uma vez que seus pais já são idosos.

Durante a ação policial, foi recuperado 3 pares de sapatos, 1 perfume, 1 celular e 2 facas, que devem ser devolvidos aos proprietários.

Com informações Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados