sexta-feira, novembro 22, 2024

Dois homens são presos, um por furto e outro por receptação em Santarém, no PA

Prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (9); Por uma equipe da Policia Rodoviária Federal

Na tarde desta quarta-feira 9 de agosto do ano de 2023, por volta das 15 horas, uma equipe da PRF realizava ronda no km 987 da BR163, no município de Santarém, oeste do Pará, quando um popular não identificado numa motocicleta solicitou parada da viatura e informou que um cidadão havia acabado de furtar uma televisão de uma residência no bairro São José e estava dentro de um táxi com destino à zona urbana da cidade. De imediato a equipe retornou e foi em busca do veículo citado.

O veículo foi abordado em frente à Unidade Operacional da PRF e lá estava o homem com a televisão de “43” no banco traseiro do veículo. Verificamos que o taxista não havia qualquer envolvimento na ocorrência de furto.

Ao ser questionado sobre o equipamento, o homem confessou que a televisão era produto de crime. Que havia Furtado de uma residência na comunidade São José, zona rural da cidade de Santarém.

Também foram encontradas na posse do cidadão dentro de uma mochila várias ferramentas utilizadas para auxiliar o furto, dois controles remotos de televisão e uma serra de disco, também de origem criminosa.

O envolvido qualificado em tese como autor do crime de furto qualificado foi detido, informado de seus direitos e encaminhado ileso para a Delegacia de Polícia Civil para às providências cabíveis.

Dentro da mesma ocorrência de furto qualificado anteriormente citada, a equipe, teve êxito numa situação de recepção culposa.

Antes do deslocamento para a Delegacia de Polícia Civil, a equipe encontrou duas vítimas que reconheceram o homem detido nas câmeras de segurança de uma das residências invadidas por ele. Que as imagens das câmeras haviam sido gravadas há uma semana.

Ao ver o televisor as vítimas disseram que não pertencia a elas, que ali já era outro aparelho provavelmente fruto de crime. Alguns questionamentos foram feitos sobre o televisor das vítimas identificadas e o acusado indicou o nome e o local onde vendeu o aparelho.

Os PRFs e uma equipe da Polícia Civil foram até o local e encontraram o cidadão que comprou a TV. As equipes foram até a residência e lá estava o televisor. De imediato as equipes informaram o cidadão que em tese ele havia cometido o crime de recepção culposa (Art. 180, Parágrafo 3°).

O envolvido qualificado em tese como autor do crime de receptação culposa foi detido, informado de seus direitos e encaminhado ilesos para a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Fonte: Portal Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados