quinta-feira, maio 23, 2024

Em 2021, construção civil avança e tem saldo positivo em Itaituba, diz Inspetor do CREA

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) avalia positivamente o setor da construção civil no município de Itaituba (PA), em 2021. Segundo Andryo Henrique, Inspetor do CREA, os balanços foram inferidos com base no número de ARTs registradas.

De acordo com ele, o setor foi um dos que mais teve concentração de obras no município, o que culminou com o crescente número de Anotações de Responsabilidade Técnica (ART), documento utilizado em contrato de execução de serviços ou obras.

Devido ao aumento na demanda construtora, a mão de obra, até certo ponto, tornou-se escassa no município, sendo necessária a importação de profissionais como pedreiro, ajudante de pedreiro e mestre de obra.

“A gente teve que importar essa mão de obra de outros locais (Santarém, Altamira…), justamente para poder abastecer a demanda que estava precisando. Então, isso foi um dos motivos, dentre outros, que fez com que a construção civil tivesse a marca tão importante […]”.

Ainda conforme Andryo, o número de ARTs mostra que o setor está avançando em conformidade com as normas, haja vista que a construção civil deve ser feita de forma ordenada e organizada, para que o desenvolvimento urbanístico não prejudique o município.

“A gente só ressalta e pede que essa construção seja sempre feita com responsáveis técnicos ou seja com engenheiros para que essa construção seja feita de forma ordenada e não seja desorganizada, podendo vir prejudicar… Os números de ARTs feitas durante esse de 2021 cresceu bastante e de forma significativa isso de acordo com Andryo Henrique Inspetor do CREAS”.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados