ITAITUBA

Em Altamira, mulher viraliza ao reclamar de falta d’água: ‘todo dia tem que lavar a Mary Jane’

Crédito: Reprodução/Confirma Notícias

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Mara Silva, moradora da Rua Angelim, do bairro Jatobá, no município de Altamira, região do sudoeste do estado, viralizou nas redes sociais após pedir água nas torneiras de uma forma diferente. “Não tem condições de ficar sem água para lavar nada, porque mulher todo o dia tem que lavar a ‘Mary Jane”, disse durante entrevista à TV Vale do Xingu, que retransmite a programação do SBT em Altamira.

‘Mary Jane’ é conhecida mundialmente no cinema por ser a namorada do Homem-Aranha. Mara contou a realidade dos moradores do bairro que foi criado para a realocação das famílias atingidas por Belo Monte. Ela que é pescadora e dona de casa, diz que a falta de água é um problema constante.

Assista ao vídeo: 

“Isso aqui não é de hoje, já são sete anos nessa situação, já fizemos várias reivindicações, procuramos o presidente do bairro, ligamos para a Norte Energia. A Norte Energia joga para a prefeitura, a prefeitura joga para a Norte Energia. E aqui na rua a gente tem uma situação bem crítica de moradores com deficiência física que precisam todo o dia tomar banho”, chegou a relatar durante a reportagem da falta de água.

Por meio de nota, a empresa Norte Energia, informou que o fornecimento de água aos bairros de Altamira não é de sua responsabilidade. Mas em atenção à população dos novos bairros, a empresa apoia o abastecimento dos reservatórios destes com caminhões-pipa, quando há instabilidade no fornecimento. A empresa esclarece que não identificou, em seus canais de atendimento, registros sobre desabastecimento de água no Bairro Jatobá nos últimos dias. Somente no dia 03 a Central Belo Monte 24 Horas recebeu uma solicitação proveniente do endereço mencionado pela reportagem e uma equipe foi enviada ao local para verificar a situação. Já a prefeitura de Altamira, que também foi questionada sobre o problema, não se pronunciou sobre a denúncia dos moradores até o fechamento dessa reportagem.

Com informações do Confirma Notícias.

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS