ITAITUBA

Família pede ajuda a criança diagnosticada com doença rara nos olhos

Dados da vaquinha do Lorenzo/Foto: Reprodução

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Quem se manifestou em rede social foi a vó do Lorenzo Gabriel de apenas 4 anos, ela levou ele ao pediatra e depois a um especialista em retina. Os médicos descobriram que a criança tem uma doença rara chamada Doença de Coats, que afeta o desenvolvimento dos vasos sanguíneos da retina, podendo gerar cegueira se não for detectada a tempo de tratamento, e até mesmo a necessidade os olhos em casos mais graves.

A doença de Coats é congênita, idiopática e não hereditária. Caracteriza-se por doenças subjacentes na retina e intensa exsudação (fenômeno migratório da água existente). Mais frequentemente afeta crianças do sexo masculino, na primeira década de vida.  Quase exclusivamente a doença é unilateral e raramente acomete adultos.

Segundo o médico de Lorenzo Gabriel o Dr. Ricardo Tomaz é importante diagnosticar e tratar as crianças o quanto antes. “O problema significativo que temos com as crianças é que elas não vão dizer: ‘Mamãe, eu não consigo enxergar com meu olho direito’. Quando as crianças, ou os pais, percebem que não enxergam, muitas vezes, é por que já perderam a visão nos dois olhos”, diz o oftalmologista.

A mãe do garoto ficou bastante abalada com a notícia e também pediu ajuda em suas redes sociais. “Como mãe peço a todos vocês que puderem ajudar, não importa a quantia será bem-vindo, e quem não puder ajudar que compartilhe essa publicação, não e fácil ver um filho assim ainda mais nessas condições, como mãe hoje estou em Pânico o valor do tratamento custa 80mil. Mãezinha e paizinho vamos ajudar meu filho nesse tratamento, o pouco que você puder doar Deus vai lhe abençoar. O Lorenzo só tem 4 aninhos ele tem uma vida toda pela frente.” Disse a mãe do garoto bastante comovida.

Quem tiver interesse em ajudar o Lorenzo no tratamento entre em contato pelo telefone (93) 9 9206-9946

Fonte: Plantão 24Horas News

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS