quinta-feira, maio 23, 2024

Final de semana foi marcado por vários acidentes de trânsito em Itaituba

O final de semana foi marcado por uma série de acidentes de trânsito no município de Itaituba, no sudoeste do Pará. A informação foi repassada, na manhã deste segunda-feira (14), pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com o Tenente Marcos, somente no sábado foi registrado um total de 10 ocorrências; no domingo, apenas uma. Agora, o órgão contabiliza, desde o dia 01 de janeiro até a presente data, uma quantia de 67 acidentes.

Isso, com exceção dos casos que foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e dos que não chegaram ao conhecimento de nenhum dos dois órgãos, disse Marcos.

“Se a gente for fazer uma análise desde o dia 01 de janeiro até  a presente data, a gente atendeu 67 ocorrências, que dá mais de uma ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros por dia, fora os dados do SAMU…”, disse.

O tenente atribui a esse quantitativo diversos fatores, como o desrespeito aos sinais de trânsito e o não uso de instrumentos de segurança (ex.: capacete e cinto de segurança), haja vista que o município tem apresentado melhora no que diz respeito à sinalização e malha viária.

“A gente atribui ao fator humano; infelizmente, à falta de sensibilização. A gente orienta aos condutores que usem cinto de segurança, capacete, respeite o número de duas pessoas, não use bebida alcóolica ao dirigir, respeite à sinalização…”.

Contudo, com o apoio dos órgãos de trânsito (COMTRI e DETRAN) e, agora, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcos acredita que o atual cenário mude. “… A gente tem o apoio de outros órgãos como o DETRAN, PRF com a fiscalização a gente espera que esse número diminua […]”.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados