quinta-feira, maio 23, 2024

PRF apreende motocicleta com sinais de adulteração em Brasil Novo, no PA

Neste domingo (13), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante fiscalização na BR-230, em Brasil Novo (PA), uma motocicleta, modelo Honda Bros, com sinais de adulteração veicular.

A apreensão ocorreu após abordagem realizada no km 683, por volta das 17h, quando o veículo foi avistado pela equipe, trafegando com a placa de identificação danificada.

Ao realizar os procedimentos de fiscalização, a equipe constatou indícios de adulteração nos sinais identificadores veicular.

Indagado sobre o fato, o condutor afirmou que havia realizado uma troca, sem ônus, por outro veículo, e que não tinha conhecimento das adulterações existentes.

Diante dos fatos, o motorista e a motocicleta foram encaminhados a Delegacia de Polícia Judiciária de Brasil Novo (PA), para serem tomadas as devidas providências.

Segundo o art. 311 do Código Penal Brasileiro, é crime adulterar sinal identificador de veículo automotor, adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento, com pena de reclusão de 03 (três) a 06 (seis) anos, além do pagamento de multa.

Com informações Polícia Rodoviária Federal

RELACIONADOS

Mais Visualizados