quinta-feira, abril 25, 2024

Gestantes recebem kits com peças para o enxoval em Itaituba

O projeto Nana Nenê, de autoria do deputado Hilton Aguiar, vai contemplar cerca de mil mulheres gravidas em diversos municípios do estado do Pará, com kit maternidade.

Mamãe que receberam os kits/Foto: Reprodução Jhonny Notícias

Em Itaituba, a entrega dos kits, aconteceu na noite desta quarta feria (27), em uma programação que contou com um grande número de pessoas.

Foto: Wirley Lago

Nos kits foram adquiridos através de uma emenda parlamentar do deputado Hilton, em parceria com o Instituto Criança Feliz e o governo do estado, constam os primeiros pertences de um recém-nascido.

Mães aguardando para ganhar os kits. Foto: Weslen Reis/Plantão

O kit é composto por: 1 mamadeira,2 fraldas de tecido, 2 pacotes de fraldas descartáveis, 1 toalha , 1 manta,1 kit com touca e luva,1 kit com produtos de higiene,1 bolsa de acordo com o sexo do bebê.

Kits. Foto: Weslen Reis/Plantão

Durante a programação de entrega dos kits maternidade, teve bolo, vatapá, refrigerante e aconteceu também uma palestra com médicos Obstetra, ginecologista e pediatra que falaram da importância do projeto do deputado Hilton, do pré-natal e dos cuidados com o recém-nascido.

Bolo. Foto: Weslen Reis/Plantão

Janiele Lima, está grávida de gêmeos e foi contemplada com dois quites maternidade. Para ela, é um presente que veio em boa hora.

Assim como Janiele, outras gestantes também foram contempladas com o projeto Nana Nenê, que trouxe uma ótima ajuda para o enxoval do bebe que ainda vai nascer.

Outros municípios também serão contemplados com o projeto do Deputado Hilton, no próximo mês será a vez das gravidas de Trairão receberem o quite maternidade.

Em tempos difíceis, toda ajuda é importante principalmente para que vai ganhar neném e ainda tem que comprar todo enxoval.

Em Itaituba foram disponibilizados 200 kits maternidade, desse total apenas 100 foram entregues.

Fonte: Portal Plantão 24Horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados