O homem identificado como Rogério Silva dos Santos, de 23 anos, foi executado a tiros por volta das 16h30 desta segunda-feira (01), próximo à rotatória do residencial Wirland Freire, em Itaituba, sudoeste do Pará.
Segundo informações, Rogerinho, como era mais conhecido, estava em uma Honda Pop e estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta de cor vermelha. Ao passar pela rotatória, o jovem foi alcançado e recebeu o primeiro disparo.
Mesmo tentando se proteger com o capacete, ele foi atingido por outros sete disparos.
O autor do homicídio deixou o local sem ser identificado. Uma equipe da PM foi acionada para preservar a área, enquanto socorristas do Corpo de Bombeiros confirmaram o óbito.
O delegado Tayson Brasil, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, compareceu ao local com sua equipe para iniciar as investigações, ouvindo possíveis testemunhas. Segundo ele, o crime apresenta características de execução. O delegado acrescentou que Rogerinho já possuía uma extensa ficha criminal apesar de sua pouca idade. No ano anterior, ele chegou a ser suspeito de envolvimento em crimes de tentativa de homicídio e associação criminosa.
O corpo foi removido por uma equipe da Polícia Científica para os procedimentos legais necessários.
Fonte: Plantão 24horas News – Repórter Mauro Torres