Por volta das 6h40 da manhã deste sábado, 5 de julho de 2025, a Polícia Militar foi acionada via central com a informação de que havia um homem desacordado, com manchas de sangue pelo corpo, no cruzamento das ruas Cerejeira e Araçá, no bairro Industrial, em Novo Progresso, no sudoeste do Pará.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem sem sinais vitais e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito. A vítima apresentava ferimentos provocados por arma branca, principalmente nas costas. O homem não portava documentos, mas foi identificado por moradores apenas pelo prenome “Sebastião”.
A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil, que realizou os procedimentos de praxe e liberou o corpo para a funerária.
Com base em informações coletadas no local, a Polícia chegou à identidade do suspeito: Gilvan Querino Alves, que teria cometido o crime por vingança. Segundo relatos, Sebastião vinha agredindo repetidamente a mãe do suspeito, identificada pelas iniciais R.S.O.
A guarnição da PM, em conjunto com a Polícia Civil, iniciou diligências e se dirigiu até a residência da mãe do suspeito, onde Gilvan foi localizado. Ao ser interrogado, ele confessou espontaneamente ter matado a vítima.
Diante dos fatos, o acusado foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Novo Progresso, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Plantão 24horas News