sábado, maio 18, 2024

Homem é preso suspeito de tráfico de drogas em Monte Alegre

Prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (14)

A guarnição prefixo 1800, às 17h15min, aproximadamente, durante patrulhamento nas adjacências do bairro Curaxi 1 no município de Monte Alegre, oeste do Pará, receberam um chamado via rádio do serviço de inteligência, para realizar uma abordagem em um indivíduo que havia acabado de sair de um imóvel que estava sendo monitorado por suspeita de ponto de comercialização de entorpecentes.

Os agentes repassaram as características do indivíduo: baixo, trajando camisa amarela, bermuda jeans e boné vermelho. Ele estava pilotando uma moto modelo Honda Pop, na cor vermelha.

Os policiais do serviço ordinário, localizaram o indivíduo na Rua 25 de dezembro, Curaxi. Durante a revista pessoal, foi encontrado uma trouxinha de substância análoga a crack na boca dele. Em seguida, ele foi identificado Ivanílson Santos de Oliveira, 30 anos.

Ivanílson informou que havia comprado o entorpecente para seu irmão, Edinilson, vulgo “panda”, e que havia custado R$: 20,00 vinte reais. Ele informa ainda, que era a primeira vez que havia ido até o local, e que seu irmão, havia indicado um vendedor de drogas, vulgo “John Sex”, residente em uma casa na cor rosa, próximo ao Posto do Curaxi.

Os policiais diligenciaram até a casa indicada por Ivanílson, e contataram “John Sex”, apontado por aquele como quem havia entregado a ele a substância entorpecente.

No local se depararam com o seguinte cenário: um imóvel casa rosa, com um casal lavando roupa nos fundos. O masculino se identificou como Felipe, o “John Sex”, e a mulher como Luciana, “Lu”.

Durante o contato com o casal, dois indivíduos que estavam nos fundos do quintal tentaram fugir. No local onde estavam, foi encontrando uma faquinha de serra com forte odor de entorpecentes, além de plásticos cortados na cor verde. Um dos evadidos, correu para o imóvel ao lado.

Os policiais solicitaram a entrada para o proprietário, o senhor Benedito, e ele autorizou. Ao adentrarem o indivíduo novamente correu pelo fundo e se deparou com outros policiais que cercavam o local. O indivíduo foi identificado como Jonathan dos Santos Ribeiro, 21 anos.

Os outros indivíduos que estavam nos fundos do imóvel foram identificados como Diego da Silva Sales, 25 anos,  vulgo “Rueira”; Igor Rafael Gama da Silva, 29 anos, vulgo “Buldogue”.

Durante o contato com o casal, os policiais explicaram que um indivíduo havia sido abordado saindo da casa deles e foi encontrado uma trouxinha de substância análoga a crack, além disso, o abordado apontou que havia pagado vinte reais pela droga, e recebido de “John Sex”.

Durante a revista pessoal em “John Sex”, nada de Ilícito foi encontrado. Em Luciana, a revista foi realizada por um policial feminino e nada de Ilícito foi encontrado.

Durante a busca na pia onde o casal estava lavando roupas, os polícias encontraram um invólucro branco, e dentro dele continham 13 trouxinhas de substância análoga a crack, todas embaladas em plástico na cor verde.

Os policiais perguntaram a Luciana se haviam mais entorpecentes na casa, ela disse que não, e que poderiam averiguar, assinando, em seguida, o termo de autorização de entrada em residência.

Por fim, os policias conduziram todos os envolvidos até a delegacia de polícia civil de Monte Alegre, sendo necessário o uso de algemas em todos, salvo, em Luciana, pois estava com o filho menor de idade.

A integridade daqueles foram preservadas, e até o fim da apresentação não reclamaram quaisquer violações aos seus direitos. Foi necessário contatar o Conselho Tutelar, na pessoa do conselheiro Rogério, para que fosse tomada as medidas administrativas referente ao menor.

Observação:

No dia 11 de setembro, os agentes do serviço de inteligência receberam uma denúncia anônima (Disque Denúncia 181), indicando um imóvel (casa), cor rosa, próximo ao Posto de Saúde da Família, que funcionava como ponto de venda de drogas. Eles realizaram diligências e confeccionaram um relatório de inteligência (Relint), que poderá ser solicitado ao batalhão.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados