sábado, julho 19, 2025

Homem monitorado por tornozeleira é sequestrado de casa em Santarém

Adelson Pereira da Silva, preso em 2024 por tráfico, foi levado por criminosos armados na madrugada desta sexta-feira (4); rastros de sangue indicam que ele pode ter sido ferido antes da ação.

Um homem que foi preso em março do ano passado após a apreensão de 150 kg de entorpecentes na residência onde morava, na ocupação Bela Vista do Juá, foi levado por dois homens armados da casa onde estava morando, no bairro Esperança, em Santarém, oeste do Pará, na madrugada desta sexta-feira (4).

A vítima, identificada como Adelson Pereira da Silva, estava em liberdade provisória desde novembro de 2024, sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado na 16ª Seccional Urbana de Santarém, o caso está sendo tratado, até o momento, como sequestro.

De acordo com o relato da esposa de Adelson, que esteve na delegacia ainda durante a madrugada, os dois homens invadiram a casa usando jaquetas pretas e balaclavas. Ela foi trancada em um dos cômodos, enquanto os criminosos agiam. A mulher contou ainda que, em março deste ano, Adelson havia sido ameaçado por membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Familiares suspeitam que ele tenha sido baleado ou esfaqueado antes de ser levado, pois foram encontrados rastros de sangue desde o quarto do casal até o pátio da residência. Do banheiro, onde estava trancada, a esposa ouviu sons de Adelson sendo “engasgado” e arrastado até a parte externa do imóvel. Ele teria sido colocado na carroceria de uma caminhonete.

O sinal da tornozeleira eletrônica foi perdido nas imediações da avenida Quixadá, também no bairro Esperança, pouco depois do horário em que foi levado. O caso foi registrado pelo delegado Fábio Amaral, que está à frente da investigação.

Prisão por tráfico

Adelson e sua esposa, Mediane Pontes, foram presos em 6 de março de 2024, após a Polícia Civil encontrar cerca de 150 kg de skunk (supermaconha) na residência do casal, na ocupação Bela Vista do Juá. No local também foram apreendidos uma arma de fogomunições de fuzil AK-47, uma balança de precisão e diversos materiais usados para embalar e comercializar drogas.

Mediane foi colocada em liberdade por ser mãe de crianças menores de 12 anos. Já Adelson permaneceu preso até conseguir o benefício da liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica, concedido em novembro de 2024.

Fonte: g1 Santarém 

RELACIONADOS

Mais Visualizados