sexta-feira, abril 19, 2024

Inscrições para cursos de nível superior do IFPA se encerram nesta quinta, 18

Termina nesta quinta-feira (18) o prazo de inscrições no processo seletivo para cursos de Ensino Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará. No total, estão sendo ofertadas 1.628 vagas.

As inscrições, que tiveram início no dia 28 de outubro, estão sendo realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico do processo seletivo (https://prosel.ifpa.edu.br/). Nesta seleção, não está sendo cobrada taxa de inscrição.

(Leia o edital clicando AQUI).

As vagas ofertadas são “destinadas a candidatos que concluíram o Ensino Médio ou ensino equivalente, ou que tenham sido certificados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), ou Exame Nacional de Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA) – Ensino Médio, ou exame de certificação”.

Das vagas disponibilizadas, no mínimo 50% (cinquenta por cento) são reservadas a candidatos egressos de escola pública e que se enquadra no sistema de cota. As demais serão preenchidas por ampla concorrência.

A seleção se dará por meio de análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalente. Conforme o edital, serão aferidas notas obtidas através das disciplinas de: Língua Portuguesa ou Equivalente, Matemática, Geografia, História, Biologia, Física e Química ou equivalentes.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados