quinta-feira, abril 18, 2024

Homens são presos em flagrante usando Moeda Falsa em Santarém, no PA

Na noite do dia 14 de novembro de 2021, dois homens foram presos pela Polícia Militar e conduzidos a Delegacia de Polícia Federal, em Santarém/PA, pelo uso de moedas falsas.

A prisão em flagrante por adquirir e introduzir em circulação moeda falsa, art. 289 § 1º do Código Penal Brasileiro, foi ratificada pela Delegada de Plantão da Polícia Federal que colheu os depoimentos dos dois suspeitos, do policial militar que os conduziu além do dono do estabelecimento.

O dono de um bar no bairro Maracanã, em Santarém, desconfiou de dois homens que haviam utilizado notas de duzentos reais para pagar a conta da seguinte maneira: utilizaram a primeira nota para pagar a conta parcial, pegar o troco, continuar consumindo, e pagar novamente com outra nota de duzentos e pegar novamente o troco. Repetiram o processo por 4 vezes. Assim eles iam trocando as notas e iniciando a circulação do dinheiro.

O dono do estabelecimento percebeu que as notas possuíam a mesma numeração de série e, diante disso, ligou para a PM e aguardou a guarnição chegar sem questionar os homens que estavam aplicando o golpe.

Junto aos flagranteados foram apreendidas 10 cédulas falsas de 200 reais e um celular que será encaminhado para análise pericial.

Após prestarem depoimento, os homens foram conduzidos ao IML e posteriormente ao Presídio em Santarém/PA.

Fonte: PFPA

RELACIONADOS

Mais Visualizados