A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (11), os irmãos Eduardo Souza Barreto e Ricardo Souza Barreto, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de maio em uma comunidade da zona rural de Itaituba, no sudoeste do Pará. As prisões aconteceram por volta das 12h, durante uma operação coordenada pela Delegacia Especializada responsável pelo caso.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos no curso de um inquérito policial que investiga crimes praticados em uma propriedade situada na comunidade Pantanal de Areia. De acordo com a polícia, além da tentativa de homicídio qualificado, os irmãos são suspeitos de cometer também roubo, ameaça, lesão corporal e cárcere privado contra uma testemunha ocular dos fatos.
As prisões foram resultado de um trabalho de monitoramento prévio e ações de inteligênciarealizadas pela equipe de investigação, que conseguiu localizar e capturar os suspeitos sem resistência.
O caso segue sob apuração da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer todas as circunstâncias e a motivação dos crimes.
Fonte: Portal Giro