segunda-feira, maio 27, 2024

Itaituba é contemplada com veículos que serão destinados à área da saúde

O município de Itaituba, no sudoeste do Pará, foi contemplado com uma ambulância e três voadeiras –  veículos que serão destinados à área da saúde. De acordo com o Secretário de Saúde Iamax Prado, a ambulância é proveniente do Governo do Estado; as três voadeiras, da própria Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Os veículos serão entregues, pelo Governador Helder Barbalho e Prefeito Valmir Climaco, em uma solenidade que vai ocorrer na tarde desta quinta-feira (17). Na ocasião, Helder vai fazer a entrega de seis (06) ambulâncias para municípios da região do Tapajós; e Valmir, das três (03) ambulâncias, as quais serão doadas a comunidades de Itaituba (São Luiz do Tapajós, Paraná-Mirim e Pedra Branca).

“… Essa programação do Governo do Estado irá contemplar os municípios que compõem a região do Tapajós. Serão 6 ambulâncias, uma para cada município do Tapajós, e outras duas lanchas para dar apoio à segurança pública. Na oportunidade, o prefeito Valmir vai contemplar 3 comunidades (São Luiz do Tapajós, Paraná-Mirim e Pedra Branca) com essa linda voadeira. Essas lanchas são provenientes da secretaria de saúde”, disse Iamax.

Veículos na Barraca de Eventos Culturais de Itaituba. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Iamax pontua que os veículos chegaram em “bora hora”, haja vista que há a necessidade dessas estruturas para fazer o transporte de pacientes dentro da sede de Itaituba e de localidades vizinhas para o município. “É uma estratégia do Governo do Estado como finalidade de troca de frotas das ambulâncias do SAMU para subsidiar  o serviço de atendimento […]”.

Por fim, afirma que as estruturas são adequadas para o transporte dos pacientes, principalmente até a unidade especializada – o Hospital Regional do Tapajós (HRT). “É um transporte adequado para transporte de pacientes, principalmente  para unidade especializada, tanto da sede de Itaituba quanto dos municípios vizinhos, que precisam transportar pacientes para a unidade especializada”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados