quinta-feira, fevereiro 29, 2024

VÍDEO: Ponte do km 13 da BR-230, em Itaituba, também é alvo de tentativa de incêndio

A ponte do quilômetro 13 da BR-230 (Rodovia Transamazônica), trecho entre Itaituba e Jacareacanga, no sudoeste do Pará, também foi alvo de tentativa de incêndio. Ato de vandalismo ocorreu na noite desta quarta-feira (16).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o controle das chamas. De acordo com um dos militares, quando a equipe chegou ao local, o foco de incêndio já estava em sua fase final. Ainda assim, foi feito o resfriamento e rescaldo dos restos de brasa.

Assista ao vídeo:

Conforme o socorrista, o fogo não trouxe maiores danos à parte estrutural da ponte. Apenas o corrimão, chegou a ser parcialmente atingido. “O fogo atingiu um pouco a o corrimão da ponte e do piso. Nós retiramos o material que estava queimando. Como havia um pouco de chama na ponte, a gente fez o resfriamento e conteve o restante de chama”, disse.

Fato similar ocorreu na noite da última terça-feira (15), quando as pontes do km 07 amanheceram com restos de pneus queimados e cinzas. O fogo também não causou danos à madeira das pontes.

Ainda não se sabe quem é o autor das ações e nem se as iniciativas têm ligação com as ações ambientais que ocorrem contra garimpos ilegais no município de Jacareacanga.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados