quinta-feira, junho 13, 2024

Itaituba recebe diversos equipamentos de saúde, que vão dar mais estrutura às UBSs e hospitais

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) recebeu, na manhã desta quinta-feira (30), diversos equipamentos de saúde, que serão distribuídos em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no Hospital Municipal. Os equipamentos foram entregues pelo Prefeito Valmir Climaco.

De acordo com Iamax Prado, secretário de saúde, os equipamentos irão dar estrutura a mais à saúde. Isso porque o município já conta com um grande suporte ao setor. “Aqui existem equipamentos e produtos que irão dar suporte a  mais para as nossas unidades básicas de saúde do Crepurizão, Crepurizinho, Moraes Almeida, Água Branca, Marupá, Agrovila 22 e km 30. Lá, são unidades que funcionam 24 horas… A gente vai dar estrutura a mais, como se nada existisse lá dentro”.

Parte dos equipamentos. Foto: Weslen Reis/Plantão.

Dentre os equipamentos recebidos, pode-se citar: autoclave, estetoscópio, aferidor de pressão pediátrico e adulto, balança adulta e pediátrica, cadeira de roda e aparelho de ultrassom. “… Isso é para que os profissionais possam prestar o melhor serviço à nossa população, sem esquecer do Hospital Municipal […]”, destacou Iamax.

Foto: Weslen Reis/Plantão.

Quanto à chegada dos produtos, o Prefeito Valmir pontua que: “Quanto mais estrutura, a gente presta um melhor serviço tanto na educação como saúde e não é diferente… Eu não posso permitir que a pessoa vá ao posto de saúde, faça uma consulta e exames e tenha 50% dos remédios. Tem que ter 100%! Se não tiver, é para dar um jeito […]”.

Foto: Weslen Reis/Plantão.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados