sexta-feira, janeiro 24, 2025

Jovem é Preso em Uruará por Empinar Moto e Causar Acidente

Prática perigosa ignora penalidades do Código de Trânsito Brasileiro; condutor já tinha histórico de infrações.

Um crime conforme o artigo 244, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro, sendo considerada uma infração gravíssima, com penalidades bastante rígidas. O infrator pode pagar multa no valor de cerca de R$ 293,47, além de poder responder criminalmente conforme o Código Penal Brasileiro.

No entanto, isso vem sendo ignorado principalmente por jovens em Uruará, no sudoeste do Pará. Um exemplo disso foi um jovem de 20 anos, não habilitado, que acabou preso pela Polícia Civil. Ele estava empinando moto nas ruas da cidade e colidiu com um carro de passeio que cruzava uma das avenidas mais movimentadas da cidade.

O motorista teve algumas escoriações leves e a lateral do carro ficou danificada. Segundo testemunhas, o condutor da motocicleta seguia empinando a moto e não conseguiu frear, colidindo com o carro.

A Polícia Civil foi acionada e prendeu o condutor da motocicleta no local. Junto com a moto, ele e seu veículo foram levados para a Delegacia. Lá, o jovem foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio e crimes de trânsito, já que ele assumiu o risco de causar a morte de alguém enquanto empinava a motocicleta em via pública.

O condutor da motocicleta é conhecido na cidade pela prática de empinar motos e mantém em suas redes sociais um perfil que incentiva essa prática, com imagens das manobras que realiza em via pública, empinando a mesma motocicleta envolvida no acidente e incentivando outros condutores.

Ele já havia sido preso anteriormente pela mesma prática do chamado “grau”. Atualmente, ele está preso e deve seguir hoje para audiência de custódia.

Fonte: Plantão 24horas News – Jornalista Queiroz Filho

RELACIONADOS

Mais Visualizados