quinta-feira, abril 25, 2024

Junta Militar suspenderá serviço de alistamento e emissão de documentos durante o período de 26 de fevereiro a 07 de março

Durante o período de 26 de fevereiro a 07 de março — intervalo de carnaval —, a Junta de Serviço Militar estará com os serviços de alistamento militar e emissão de documentos (ex.: Cerificado de Dispensa de Incorporação [CDI]) suspensos.

A informação foi repassada, na manhã desta sexta-feira (25), por Luís Pereira — Secretário da Junta de Serviço Militar de Itaituba. De acordo com ele, a paralisação dos serviços é por conta de manutenção no sistema SERMILMOB.

“[…] A mensagem veio de Brasília para todos os secretários das juntas militares. Haverá uma paralisação no sistema. Então, lembrando não é uma paralisação no expediente da junta, e sim paralisação no sistema SERMILMOB”, destacou.

A decisão, que veio de Brasília (DF), através do Centro de Desenvolvimento de Sistemas do Exército (CDS), objetiva aproveitar o “feriadão” para realizar atualizações necessárias ao sistema.

“… O sistema estará indisponível para o cidadão, porque CDS necessitava de um período para fazer atualização no sitema SERMILMOB, e eles estão aproveitando o feriado para realizar esse trabalho…”, disse.

Contudo, Luís destaca que o órgão permanecerá aberto para cumprir o expediente e tirar dúvidas dos cidadãos. “A agente estará aqui cumprindo expediente, mas apenas para repasse de informações e retirada de dúvidas do cidadão…”, finalizou.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados