sexta-feira, abril 12, 2024

Justiça revoga prisão de empresário suspeito de ser mandante da morte do ex-vereador Toninho, no Trairão

Decisão foi baseada na falta de fatos novos e não contemporaneidade dos eventos, cancelando o mandado de prisão preventiva de Ivan das Graças Silva. A localização do empresário era desconhecida e o mesmo enfrentava um mandado de prisão em aberto.

Em um desdobramento do caso que chocou Trairão no Pará, o empresário Ivan das Graças Silva, suspeito de ser o mandante do assassinato do ex-vereador Antônio Carlos Coelho, mais conhecido como Toninho, conquistou direito a sua liberdade. O Tribunal de Justiça do Pará divulgou, no dia 23 de novembro de 2023, a decisão de conceder “Habeas Corpus Liberatório com Pedido de Liminar” em favor do empresário.

O crime, ocorrido em 11 de março de 2022, gerou ampla repercussão na região. Ivan, cuja localização era desconhecida, enfrentava um mandado de prisão aberto. Após a constituição de sua defesa jurídica, o empresário poderá voltar ao convívio social e retomar suas atividades empresariais, das quais estava afastado.

A decisão foi tomada considerando a falta de contemporaneidade dos eventos relacionados ao crime e a ausência de novas evidências que justificassem a manutenção da prisão preventiva de Ivan das Graças Silva, implicando que não havia desenvolvimentos recentes ou relevantes que sustentassem a continuidade do seu mandado de prisão em relação ao homicídio do ex-vereador Antônio Carlos Coelho.

Fonte: Portal Santarém

RELACIONADOS

Mais Visualizados