A mãe do piloto paraense Robert Bento dos Santos Menegace, de 26 anos, desaparecido há 20 na fronteira do Brasil com a Venezuela, pede ajuda de autoridades brasileiras para que sejam feitas buscas pelo filho. Sandra Regina Roberto, que está em Boa Vista, buscou nesta quarta-feira (13) apoio do Itamaraty e registrou o sumiço do filho na Polícia Civil de Roraima.
De acordo com a mãe, no dia 24 de junho Robert Menegace saiu da vila de Campos Novos, em Iracema, no Sul de Roraima, com destino a um garimpo localizado no país vizinho, conhecido como Pista Nova.
Ele decolou levando mantimentos para o garimpo, fez a entrega da mercadoria e, na volta da viagem, desapareceu. A suspeita da família é que a aeronave em que ele estava, um monomotor, tenha sofrido pane e ele precisou fazer um pouso forçado.
“Ele estava sozinho e vazio”, disse a mãe, acrescentando que o aparelho GPS usado pelo filho marcava a localização de 10 em 10 minutos, com isso, ele poderia, sim, estar do lado brasileiro.
“O spot dele marcou pela última vez do lado venezuelano, mas como marcada de 10 em 10 minutos, tem uma chance enorme de ele estar do lado brasileiro. Pode ser que, depois da última marcação, ele tenha voado por mais 10 minutos. Queria ao menos que tivessem buscas saindo de Campos Novos até a fronteira”, disse ela.
Fonte: G1 PA