quarta-feira, julho 24, 2024

Moradores de Rurópolis respeitam medidas sanitárias determinadas para o período de carnaval

Os moradores de Rurópolis, no sudoeste do Pará, têm respeitado às medidas sanitárias determinadas para o período de carnaval no município, as quais foram estabelecidas pelo Ministério Público do Pará (MPPA) e acatadas pela prefeitura municipal.

As fiscalizações, com intuito de dar cumprimento aos decretos estadual e municipal, foram realizadas ao longo deste fim de semana. As forças de segurança pública e vigilância sanitária, sob a supervisão da Secretaria de Saúde de Rurópolis, atuaram em vários pontos na cidade.  A Polícia Militar da 17ª CIPM, sob o comando do Capitão Manoel Vieira, promoveu a segurança pública através do policiamento ostensivo geral.

Integrantes da vigilância sanitária e polícia. Foto: Reprodução.

A Polícia Civil, sob o comando do delegado Ariosnaldo Vital Filho, esteve de plantão para o atendimento de qualquer eventualidade atinente a violação das normas voltadas a saúde e segurança, a fim de dar cumprimento as recomendações do Ministério Público. Ele informou que, até o início da manhã de hoje, não houve nenhum registro de desobediência ou violação às normas sanitárias que ensejassem a instauração de inquérito policial.

Assim, conforme a polícia, a população contribuiu para o bom andamento dos serviços neste período do carnaval, bem como os donos de bares, distribuidoras e restaurantes, obedecendo os horários de funcionamento para atendimento da clientela de forma presencial e delivery. Portanto, as operações alcançaram 100% de êxito.

RELACIONADOS

Mais Visualizados