segunda-feira, maio 27, 2024

Moradores implantam placas com nomes e CEPs de ruas no Bairro Vale do Piracanã, em Itaituba

Após a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) definir nomes e Código de Endereçamento Postal (CEP) das ruas do Bairro Vale do Piracanã, em Itaituba (PA), os moradores já iniciaram a implantação das placas de identificação das vias.

De acordo com Kátia Pinheiro, presidente da associação de moradores do bairro, o emplacamento começou a ser feito nos últimos dias e, em breve, será concluído. Vale ressaltar que as placas haviam sido prometidas há mais de um ano. Cansados de esperar, os moradores tomaram a iniciativa de fazê-las com recursos próprios.

“… Os nomes das ruas são nomes de árvores. Eu, presidente do residencial, juntamente com os moradores, se reunimos e mandamos fazer as placas das ruas e das suas 6 avenidas…”, disse Kátia.

Moradores realizando a implantação de placa. Foto: Reprodução.

Agora, as ruas e as seis avenidas do bairro não são mais identificadas por “quadra”, e sim pelos seus nomes e CEPs. A mudança facilitará a vida dos moradores e dos Correios na hora de entregar encomendas.

“… Os Correios está tendo dificuldade, e não só os Correios, é qualquer outra que precisa entregar as encomendas… As pessoas conhecem como quadra, mas, agora, não vai existir mais quadra, e sim rua nome de rua e CEP”, finalizou Kátia.

Foto: Reprodução.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados