Morreu na manhã desta quarta-feira (2), em Belém, o policial militar Andson dos Santos Rodrigues, que havia sido baleado pela esposa no dia 12 de junho, no Residencial Salvação, em Santarém, no oeste do Pará. A informação foi confirmada ao g1 pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Joselde Barbosa.
O soldado deu entrada em estado gravíssimo no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo no mesmo dia do ocorrido. Em 27 de junho, ele foi transferido para a capital do estado, onde passou por uma cirurgia delicada na terça-feira (1º), no Hospital Saúde da Mulher. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã seguinte.
De acordo com o comandante do 3º BPM, a família do militar está recebendo apoio das equipes de assistência psicossocial da Polícia Militar na capital. Andson era natural de Belém, mas estava lotado no 3º BPM por motivos familiares.
Relembre o caso
Andson foi baleado durante uma discussão com a esposa na madrugada do Dia dos Namorados. Em depoimento à polícia, a mulher afirmou que encontrou no celular do marido mensagens trocadas com uma suposta amante. No conteúdo, o policial dizia que pretendia se separar e pedir a guarda unilateral da filha do casal, alegando que a esposa sofria de transtornos psicológicos e não teria condições de cuidar da criança.
Ainda segundo o relato da mulher, ela pegou a arma do policial e apontou para o próprio queixo, ameaçando tirar a própria vida. Ao desistir, abaixou a arma, que teria disparado acidentalmente, atingindo o companheiro.
O soldado foi socorrido por vizinhos, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele permaneceu internado em estado grave até ser transferido para Belém, onde faleceu nesta quarta-feira.
Fonte: g1 Santarém