Na manhã desta quarta-feira (14), durante a Operação Calamar, a guarnição da 1ª Companhia Independente de Missões Especiais (CIME) recebeu informações de que uma carga possivelmente contendo entorpecentes estaria vindo de Manaus-AM para Itaituba, no sudoeste do Pará.
Em ação conjunta com a Polícia Civil, foi realizada uma diligência para confirmar as informações recebidas. A suspeita era de que a embarcação Karolainy, com itinerário Manaus-AM – Itaituba-PA, estivesse transportando entorpecentes que seriam parcialmente entregues em Brasília Legal e Itaituba-PA.
Por volta das 06h40, a equipe conseguiu localizar a embarcação no rio Tapajós, já próxima ao porto do distrito de Fordlândia. Durante a busca, foram encontrados 22 tabletes de droga no porão do rebocador, totalizando aproximadamente 23,650 kg. A carga estava dividida da seguinte forma: 20,350 kg de maconha, 1,05 kg de crack e 2,250 kg de cocaína.
Um homem foi conduzido à 19ª Seccional de Itaituba para os devidos procedimentos legais. Segundo ele, desconhecia o conteúdo da encomenda, afirmando que ela seria entregue a um indivíduo.
Todo o material foi apreendido e o homem agora permanece à disposição da justiça.
Fonte: Plantão 24horas News