terça-feira, setembro 10, 2024

Operação Policial em Medicilândia: Suspeito de Tráfico é Detido com Drogas

Jhonatas dos Santos Ribeiro é preso após abordagem que resultou na apreensão de crack, maconha e dinheiro proveniente do tráfico.

Por volta das 18h:00 deste domingo (4), uma guarnição da Polícia Militar, durante rondas na Avenida Presidente Médici, esquina com a Travessa Dom Eurico, em Medicilândia, no sudoeste do Pará, recebeu uma denúncia anônima sobre tráfico de drogas nas proximidades do comércio Santa Clara. Durante o deslocamento, a equipe abordou o nacional Jhonatas dos Santos Ribeiro, que, ao avistar a viatura, tentou mudar de direção.

Durante a busca pessoal, foi encontrado dentro de um pacote de batatas chips que estava em sua mão, drogas que aparentavam ser substâncias entorpecentes análogas ao crack. As drogas estavam divididas em petecas dentro de uma carteira de cigarro no interior do pacote de batatas chips, totalizando 30 petecas e pesando aproximadamente 26 gramas. Também foi encontrado um pedaço de substância entorpecente análoga à maconha, pesando cerca de 4 gramas.

Questionado sobre a propriedade da droga, o suspeito confirmou que era dele e afirmou que havia mais drogas na casa onde reside, local de onde ele havia acabado de sair. Jhonatas informou ainda que traficava drogas e que iria entregar uma encomenda.

Ele autorizou a guarnição a entrar em sua residência, afirmando que a porta estava aberta. Após isso, indicou onde estavam o restante da droga e o dinheiro proveniente das vendas dos entorpecentes. 

Dentro da residência do suspeito foram encontrados papel alumínio cortado em pedaços, utilizado para embalar substâncias entorpecentes para comercialização, além de aproximadamente 18 gramas de crack e a quantia de R$ 340,00. Ressalta-se que a droga apreendida em posse do suspeito e em sua residência totalizou aproximadamente 44 gramas de substância entorpecente análoga ao crack e 4 gramas de substância análoga à maconha.

Os materiais utilizados para a comercialização das drogas incluíam um aparelho celular da marca Motorola de cor azul escuro (o qual o suspeito entregou com a senha de desbloqueio) e um aparelho celular da marca Xiaomi/Redmi de cor azul claro danificado, segundo o suspeito.

Por fim, diante dos fatos apresentados, Jhonatas dos Santos Ribeiro foi conduzido algemado para resguardar sua integridade física e a da guarnição. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os objetos e as drogas apreendidas para realizar os procedimentos cabíveis.

Fonte: Plantão 24horas News

RELACIONADOS

Mais Visualizados