quinta-feira, março 28, 2024

Pai e madrasta são presos suspeitos de torturar e deixar criança de 4 anos em coma

Na manhã desta quarta-feira, 15, a polícia prendeu um casal que estava sendo procurado por torturar uma criança de 4 anos na zona Oeste de Manaus. O homem é o pai do menino que está internado em coma desde o último sábado, 11.

A vítima chegou ao Hospital da Criança da Zona Oeste com hematomas pelo corpo e marcas de mordidas e cortes na região do pênis. Além disso, ele também sofreu um ferimento no rosto e no crânio.

O suspeito, de 31 anos, e a atual esposa dele, de 28 anos, estavam escondidos na casa de um familiar na Comunidade São João, no bairro Lagoa Azul, na zona Norte.

Segundo a delegada Joyce Coelho, o menino mora com a mãe, mas passa o final de semana com o pai, a madrasta e outro irmão de 7 anos, Nesses períodos ele era constantemente espancado pela mulher. As agressões foram confirmadas pelo irmão mais velho.

Na segunda ocasião descrita pela delegada, já no dia 4° de junho, o casal levou o garoto ao pronto-socorro alegando que ele teria engolido uma moeda de um real e tinha conseguido expelir o objeto, mas desde então estava vomitando sangue.

No último dia 10, quando o menino deu entrada com parada cardiorrespiratória, os médicos tiraram uma tampa de creme dental de dentro do corpo da criança e encontraram várias lesões graves no rosto, cabeça e pênis dela.

O casal, preso temporariamente, nega os crimes. Além dos filhos do homem, moram na residência outras duas crianças que são filhas apenas da mulher dele. Contudo, as agressões são direcionadas apenas ao menino que segue internado em estado gravíssimo.

As investigações continuam para apurar também porque a mãe permitiu que o menino voltasse para a casa do pai mesmo sendo vítima de espancamento: “Nos causa estranheza que uma criança de 4 anos verbalize que está sendo agredida, pisada e enforcada e no outro final de semana essa genitora permita que a criança retorne para lá”.

Com informações do Portal Holanda

RELACIONADOS

Mais Visualizados