terça-feira, maio 21, 2024

Parceria entre SEDAP e outras entidades adquire aproximadamente 15 mil mudas de citrus

A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (SEDAP), por meio de uma parceria com diversas outras entidades, como SEMAGRA, SENAR e sindicatos, recebeu aproximadamente 15 mil mudas de variedades do gênero citrus (laranja, limão, tangerina etc.).

As mudas estão sendo distribuídas a produtores da região, obedecendo o controle de pedido dos municípios de Aveiro, Trairão e Novo Progresso. Quanto a isso, segundo Antônio Alves, Coordenador de Regulação Fundiária da SEMAGRA, foram abertas as inscrições, e os interessados pedem conforme as suas necessidades.

De acordo com Antônio, os produtos fazem parte de um projeto de ampliação da citricultura na região. Desde a sua concepção, o município de Itaituba já recepcionou mais de 150 mil mudas, fazendo com que a região tenha uma interferência considerada em indicadores percentuais de oferta dos produtos no mercado.

Algumas mudas de Coqueiro “Anão” também foram recebidas. Foto: Reprodução/Marinaldo Silva.

Por conta da demanda, já se pensa em desenvolver uma parceria com técnicos de Capitão Poço –município referência na citricultura paraense e produção de mudas –, para que seja criado um viveiro na região. O objetivo é torná-la autossuficiente na produção de citrus.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados