No final da tarde desta segunda-feira (17), Policiais Civis do município de Rurópolis, sudoeste do Pará, sob o comando do delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho realizaram a Operação protetor com intuito de dar cumprimento a prisão preventiva de Wanderson da Silva Conceição conhecido como “Joca” na comunidade do km 112, onde se deu a operação policial.
Segundo o delegado a Operação visa o combate a crimes contra a dignidade sexual e ainda por determinação judicial a polícia civil realizou buscas de armas de fogo e munições na casa do investigado acusado.
As denúncias chegaram no início do mês ao conhecimento da polícia civil de forma anônima e uma equipe foi designada para investigar os fatos com apoio do Conselho Tutelar local.
As diligências realizadas sigilosamente apontaram a existência de indícios de crime, a polícia civil representou pela prisão preventiva do acusado que foi apanhado no km 112 na casa onde estavam as menores e familiares.
A Operação Protetor teve este nome em razão da tutela do Estado na proteção da infância e da juventude como objetivo diante das situações de vulnerabilidade no âmbito doméstico.
Fonte: Portal Plantão 24horas News