segunda-feira, abril 15, 2024

Polícia Civil prende homem que confessou ter matado Vanessa de 13 anos no km 140

No final da tarde de quinta-feira (07), um homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Uruará PA, sob suspeita de ter sido o autor do assassinato que ceifou a vida da adolescente, Wanessa Santos da Silva, conhecida por Wanessinha, de apenas 13 anos de idade. Caso ocorrido na vila do Distrito Alvorada, KM 140, zona rural do referido município, na noite de sábado, (2)de julho.

Durante o trabalho investigativo realizado nesta sexta-feira (08), o suspeito confessou aos policiais que matou a menina, dando detalhes de como tudo aconteceu, inclusive levando a polícia ao local onde ele havia jogado o cartucho deflagrado com o qual matou Wanessa.

Espingarda possivelmente usada no crime/Foto: Reprodução Gazeta Real

Para a polícia, William Ferreira Nascimento, de 22 anos, teria dito que matou a adolescente porque ela tentou roubar a motocicleta dele. Antes de matá-la ele ainda manteve relação sexual com ela. Ele teria confessado que para atrair a vítima ao local do crime, prometeu uma pedra da droga do tipo oxi que daria em troca de sexo. Mas antes do encontro ele foi em casa, pegou a espingarda calibre 20 e escondeu no mato. Aí depois do sexo ele disse que não tinha a pedra, ela então ameaçou contar para todo mundo, pois ela era menor de idade. Em seguida a vítima teria saído correndo sendo perseguida pelo autor que aproveitou o momento em que a menina caiu para efetuar o disparo de arma de fogo fatal, que atingiu a cabeça de Wanessinha.

Posteriormente o assassino confesso foi pra casa normalmente agindo como se nada tivesse acontecido.

O corpo de Wanessa foi encontrado por populares na noite de terça-feira, dia 5, já em estado de decomposição e foi removido do local por uma equipe do IML.

Corpo encontrado às margens da BR 230 na Vila Alvorada/Foto: Divulgação Redes Sociais

Inicialmente havia a suspeita de que o corpo da vítima teria sido queimado, mas com a continuidade das investigações a polícia concluiu que as queimaduras na pele do corpo teriam sido causadas pelos raios do sol.

“Desde a ciência do crime a Polícia Civil iniciou as diligências para desvendar a autoria, materialidade e circunstância desse crime que chocou não só a população do km 140, bem como a população de Uruará. Os investigadores muito dedicados ao caso estavam realizando diligências na localidade e localizaram a casa do principal suspeito, onde, com a devida autorização, entraram e encontraram a arma de fogo que pode ser a utilizada no homicídio. Como o suspeito não tinha autorização legal para usar a arma ele foi preso em flagrante pelo crime do estatuto do desarmamento.

Enquanto isso a Polícia Civil continuou com as investigações do crime de homicídio e após muita relutância o autor confessou o crime, ainda informalmente. Nós ainda estamos fazendo as diligências finais até formalizar essa confissão e encaminhar tudo ao poder judiciário. Então como em todos os casos que ocorrem no município, a Polícia Civil se dedica, corre atrás, faz seu trabalho. Dessa vez logramos êxito em desvendar o homicídio e a autoria”, asseverou o delegado Gabriel Silveira.

A prisão do suspeito foi efetuada pela equipe de Plantão da Delegacia de Polícia Civil (IPC Eládio, IPC Paulo e EPC Ivan).

Delegacia Civil de Uruará PA/Foto: Reprodução Gazeta Real

O suspeito possivelmente será autuado pelo crime de homicídio. O mesmo está atrás das grades a disposição da justiça.

 

Fonte: Gazeta Real Por: Joabe Reis

RELACIONADOS

Mais Visualizados