quinta-feira, maio 23, 2024

Polícia Civil recupera e devolve veículo que havia sido furtado em Rurópolis, no PA

A Polícia Civil de Rurópolis, sob o comando do Delegado Ariosnaldo da Silva Vital Filho, realizou, na tarde desta terça-feira (11), a devolução de uma motocicleta Marca/Modelo Honda  NXR 160 BROS ESDD, Placa QDW4292, Cor Preta, Ano/Modelo 2015, ao seu legítimo proprietário.

A motocicleta havia sido furtada da residência do proprietário, localizada no Bairro da Serraria na cidade de Rurópolis, em outubro de 2021.

Segundo informações da autoridade policial, a motocicleta foi negociada por um munícipe residente na Vicinal do Vai-quem-quer, pertencente ao município de Placas. O homem, de boa-fé, entregou sua motocicleta e ainda pagou o restante no valor de R$- 1.500,00 reais ao autor do furto.

Através de investigações, a Polícia Civil chegou a localização do veículo, dirigindo-se até a vicinal, que fica 45 km da sede de Rurópolis, localizando o possuidor da motocicleta que a entregou ao policial civil assim que tomou conhecimento de que o veículo havia sido furtado.

Após cumprir todos os procedimentos necessários, o veículo foi entregue e  na oportunidade, o proprietário do bem furtado externou os agradecimentos a toda equipe de policiais civis da delegacia de Rurópolis que não mediu esforços para recuperar o veículo e lhe entregar no menor tempo possível informando que é seu único meio de transporte pois é vendedor ambulante e vende alimentos nos logradouros da cidade de Rurópolis.

Para o delegado fazer a restituição de um bem roubado ou furtado ao seu legítimo proprietário é sempre motivo de muito orgulho e satisfação, uma vez que ações dessa natureza aproximam e estreitam ainda mais os laços entre a Polícia Civil e a sociedade, fazendo com que, além de cumprir suas funções constitucionais, a PC também seja uma polícia mais cidadã.

A Polícia Civil informou que continuará desenvolvendo um trabalho para localizar os legítimos proprietários dos veículos apreendidos durantes as Operações Policiais integradas com Policiais Militares ocorridas no ano de 2021.

Fonte: Plantão 24horas News.

RELACIONADOS

Mais Visualizados