domingo, maio 19, 2024

Policiais militares salvam pai e filha de afogamento no Rio Tapajós, em Itaituba

Caso ocorreu no feriado de segunda-feira (1º), na Comunidade Vila Rayol, há cerca de 50 km da sede do município.

Os cabos da Polícia Militar Elismauro e Siqueira, que atuam no 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), salvaram uma criança e o pai dela de afogamento no feriado de segunda-feira (1) – Dia do Trabalhador -, no Rio Tapajós, na Comunidade Vila Rayol, há cerca de 50 km da sede de Itaituba, no Sudoeste do Pará.  

O empresário Naldo Carneiro, de 43 anos, estava com sua família em uma pousada, quando saiu com sua filha de 10 anos para passear de caiaque no rio. Porém, foram arrastados pelas fortes correntezas. Em um determinado momento o caiaque virou. Marina, de 10 anos, conseguiu segurar em um galho de árvore, e Naldo foi levado pela correnteza. Os dois usavam coletes, mas viveram momentos tensos.

Os policiais estavam de folga com suas famílias, também aproveitando o feriado, quando o Cabo Siqueira viu Marina em desespero segurando em um pequeno galho. O policial não pensou duas vezes e pulou na água, segurando-a e tranquilizando. Em seguida, pediu ajuda ao colega – Elismauro -, que estava mais distante.

Cabos Elismauro e Siqueira. (Foto: Reprodução/Blog do Júnior Ribeiro).

Ele viu o colega pedindo ajuda e também caiu na água, indo em direção ao empresário Naldo, que também estava em perigo, para dar o devido suporte, até eles serem puxados por uma corda.

Miliane Ferreira, esposa de Naldo Carneiro e mãe de Marina, estava às margens do rio com sua filha Ana Clara, de 07 anos. A mulher viu como tudo aconteceu e ficou assustada, mas manteve a calma, conseguindo ajudar os militares a salvar pai e filha. 

Família agradeceu aos policiais. (Foto: Reprodução/Blog do Júnior Ribeiro).

Após o acontecimento, a família compareceu ao 15º BPM para agradecer aos policiais. A família foi recebida pelos militares e também pelo Subcomandante Major Éder Santos, que fez elogios aos militares pelo ato de bravura, uma vez que os militares arriscaram suas vidas para salvar pai e filha.

Fonte: Blog do Júnior Ribeiro

RELACIONADOS

Mais Visualizados