quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Policial a paisana agride mulher com tapas na cara em Jacareacanga, no PA

Na noite do último domingo (22), por volta das 19h15, populares presenciaram uma confusão entre policiais e um casal no Balneário da Ponte, em Jacareacanga, sudoeste do Pará. O momento em que um policial a paisana aparece agredindo com tapas na cara uma mulher, que estava sendo presa pela Polícia Militar (PM), foi filmado, divulgado nas redes sociais e a cena tem chamado bastante atenção e gerado indignação em algumas pessoas.

Segundo informações contidas no Boletim de Ocorrência (BO) do caso, uma guarnição da PM foi acionada pelo Subtenente Charles John Palheta Costa, para que os policiais conduzissem até a Unidade Integrada Pro Paz (UIPP), um homem, identificado como Pedro Neto Santos Colares, que estaria realizando tráfico de entorpecentes.

Ao chegar no local, a guarnição encontrou Pedro e a sua mulher, identificada como Cássia Beatriz Silva dos Santos. Durante uma revista pessoal em Pedro, teriam sido encontrados 1,9g de substância aparentando ser cocaína e 0,5g de uma que parecia ser crack.

Ainda segundo o BO, ao dar voz de prisão para Pedro, ele reagiu e dificultou a condução, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo. Pedro teria começado a xingar a guarnição e tentado partir para cima dos policiais. Nesse momento, Cássia também teria começado a xingar a guarnição, recebendo voz de prisão por desacato. Ela também teria cuspido no rosto do Subtenente John, o que desencadeou uma briga entre eles.

Os policiais conseguiram cessar a briga e populares que estavam no local também teriam tentado partir para cima da guarnição. Para resguardar a integridade física de todos os envolvidos, a guarnição retirou os acusados o mais rápido possível do local.

Cássia, Pedro e um amigo do casal, juntamente com o material entorpecente e um celular iPhone 11 de cor branca, foram apresentados na UIPP para que fossem realizados os procedimentos cabíveis. Enquanto o Subtenente John não teria sido encontrado no momento da apresentação.

Fonte: Portal Giro

RELACIONADOS

Mais Visualizados