ITAITUBA

Primeira campanha de doação e Sangue em Itaituba

Alunos do CFP doam Sangue em Itaituba/Foto: Reprodução PM

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

Neste sábado (09) os alunos do Curso de Formação de Praças 2022, Polo Itaituba participaram da primeira campanha de doação de sangue no município, realizada pelo HEMOPA de Santarém em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itaituba.

Os doadores foram os 111 alunos do Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Pará, Polo Itaituba e o resultado final foi um total de 105 bolsas de sangue coletadas.

1ª Campanha de doação de sangue em Itaituba/Foto: Reprodução PM

Os sangues coletados irão passar por uma série de exames que ditará o destino futuro deles, garantindo ainda a possibilidade de outras campanhas que podem ocorrer ainda este ano.

Até o momento a cidade de Itaituba não possui Hemocentro, devido ser considerada há muitos anos como área endêmica de malária.

Entretanto as áreas endêmicas de malária ficam situadas a distâncias de pelo menos 200km do centro urbano de Itaituba, em comunidades da região garimpeira, onde não há o tratamento adequado para os indivíduos que contraem a doença.

Neste caso eles são trazidos para a cidade de Itaituba para os atendimentos médicos necessários, onde ficam os registros da malária como se ali tivesse o foco da doença. Impedindo assim a possibilidade da instalação do hemocentro no município.

Fonte: Plantão 24Horas News

Atenção: Dê o crédito caso copie nossa matéria!

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no linkedin

RELACIONADAS