O Programa “Sua Casa”, iniciativa que visa proporcionar auxílio financeiro para aquisição de material de construção e pagamento de mão de obra em Itaituba, sudoeste do Pará, enfrenta desafios na fase de implementação, conforme destacou o vereador Thiago Maciel na manhã desta terça-feira (8), na Câmara municipal. A proposta veio para substituir o “Cheque Moradia”.
De acordo com Thiago, há uma dificuldade crescente relacionada à aceitação dos cheques voltados à compra de materiais de construção no município.
“As empresas que trabalham com material de construção, que têm a sua cota de imposto já bateram lá na primeira parcela, lá atrás. E agora, na segunda parcela, nós estamos tendo dificuldade de encontrar casa de material de construção em Itaituba que esteja absorvendo esses cheques”, relatou o vereador.
Thiago destacou a necessidade dos beneficiários se anteciparem, principalmente aqueles que ainda não utilizaram seu benefício e têm seu prazo de vencimento se aproximando.
“Procure a SEMDAS, porque nós procuramos casas de construção em Belém, em Santarém, inclusive com alguns preços mais em conta, pra que você possa passar a sua demanda de pedidos, e esse material venha junto, numa balsa ou numa carreta pra cá, juntando toda a sua demanda, conseguindo um preço mais barato, e conseguindo, inclusive, esse frete.”
“Então, você que ainda não recebeu, que não pegou o seu material, procure A SEMDAS o quanto antes, ou entre em contato com o meu gabinete, ou venha aqui na Câmara pra gente estar dando mais informações sobre isso, pra você não perder o seu prazo e perder um benefício tão importante, que eu tenho certeza que você que recebeu aí está precisando bastante”, concluiu o vereador.
Fonte: Giro Portal